segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SÓ SOU EXIGENTE POR QUEM TENHO AMIZADE

SÓ SOU EXIGENTE POR QUEM TENHO AMIZADE
Estou a exigir muito de ti? Quem te há-de exigir muito senão eu que sou teu amigo? Como amigo tenho o encargo de não te deixar amolecer, e esforçar-me-ei por o cumprir. Por mim, tu farás tudo o que puderes e sobretudo o que não puderes; porque só há pessoa humana quando se faz o impossível, o possível qualquer bicho faz.  Quando tu saltares e saltares bem, eu esperarei que saltes mais alto, poderá parecer que não me importarei que caias, mas estarei atento para que te levantes. Os fracos vieram para cair mas os fortes vieram para cair e recomeçar sorrindo. Sei que estarás a refilar contra mim e quem sabe desejar que eu fosse menos exigente e te pedisse menos, te deixasse repousar no comodismo, mas do repouso desejarias férias das férias farias vida de gato.

Tenho demasiada amizade por ti para não te alertar para isso, precisas de ter vida de lutadora, nem que seja vida de cão, lutar por uns ossos levar pontapés, ganharás robustez e encontrarás o teu verdadeiro destino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário